Com o cenário atual no mercado, é necessário buscar novas soluções por meio de equipamentos e atendimentos aos clientes
Pandemia mundial de saúde, altas consecutivas do preço do dólar, escassez e dificuldade na importação insumos, especialmente os vindos da China, dentre outros motivos, estão forçando o aumento na maioria dos produtos e, para a indústria gráfica, estes reflexos da economia global não é diferente.
Somente o papel sofreu reajuste de 35%, em média, recentemente. Devido aos impactos logísticos, de matéria-prima e de energia que estão refletindo na sua produção, outro importante insumo do setor gráfico, as chapas de alumínio utilizadas na impressão, aumentaram 15%.
Em uma recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi constatado que 68% das empresas estão com dificuldade para comprar matérias-primas; sendo que 82% delas notaram uma alta nos preços e 31% perceberam um valor praticado acima da média. Nesta pesquisa ficou ainda demonstrada que 44% das empresas consultadas afirmaram que estão com problemas para atender os clientes, principalmente pela falta de estoques (47%), demanda maior que a capacidade de produção (41%) e dificuldades em conseguir aumentar a produção (38%).
Para tentar driblar todas estas e demais dificuldades, muitas gráficas pretendem investir em marketing para a divulgação do negócio, na capacitação e no desenvolvimento de novas soluções, além de modernizar o negócio com novos produtos ou processos, ampliar o mix de produtos, serviços e na capacidade produtiva ou de atendimento.
Novos equipamentos e infraestrutura
A Gráfica Interfill está atenta a todas estas movimentações, seja no mercado nacional ou internacional, e está adotando várias medidas para diminuir os impactos nas suas operações e também de seus clientes.
Recentemente a Interfill ampliou a sua infraestrutura, em mais de 1.000 m2, do estoque de matérias primas, tentando minimizar desta maneira, os efeitos das altas constantes dos preços e até mesmo a falta dos insumos. Foram contratados 15 colaboradores somente para esta nova área.
Outra importante medida implantada foi a aquisição de maquinário para modernizar o seu parque gráfico e impressão de grandes formatos. A compra da impressora da marca Canon, da linha Arizona, permite a impressão de imagens de alta qualidade em mídias rígidas e flexíveis, desenvolvendo tarefas, até então, impossíveis com sistemas de impressão de grande formato. Este modelo é uma impressora a jato de tinta, operáveis por UV, que oferece qualidade de imagem excepcional.
Com este equipamento, a Gráfica Interfill poderá diversificar ainda mais a sua oferta de serviços, imprimindo imagens de qualidade fotográfica em praticamente qualquer objeto, em uma grande variedade de mídias e substratos de várias espessuras, tais como, clip-strip, pequenas quantidades de embalagens, wobbler, impressão de peças para PDV, como: displays rígidos em PS, stoppers, faixa de gôndola, cubos, displays, cartazes em acrílico, entre outras peças que necessitam de impressão sobre substratos rígidos.
Outro equipamento recém-adquirido e que também merece destaque é a Máquina de Corte para grande formato da marca Esko, reconhecida mundialmente pela sua qualidade. Utilizada após a impressão do material, este equipamento corta, fresa, dobra e vinca os produtos finais.
Especializada no atendimento de grandes empresas e altos volumes de impressão, a Interfill oferece as mais avançadas soluções em impressões offset e digitais para uma ampla variedade de materiais e finalidades.
Entre em contato pelo telefone (11) 3689-5100 ou visite nossas páginas oficiais nas redes sociais (facebook, instagram e youtube) e conheça as melhores soluções em impressão para os produtos e necessidades de sua empresa.
Conte sempre com a Interfill, as melhores soluções para o ramo empresarial.
Deseja saber mais sobre a Interfill? Confira as nossas outras notícias!