Packs de embalagens especiais é uma estratégia de marketing vencedora

Estratégia de Marketing vencedora, o uso de packs de embalagens especiais é uma ótima técnica para lançamentos e demonstrações de novos produtos.

Muitas empresas, tanto no Brasil como ao redor do mundo, utilizam os mais diferentes métodos para aumentarem as vendas, atrair mais negócios e fazer com que os clientes experimentem novos produtos e serviços. O pack de embalagem especial é uma técnica para atingir estes objetivos, normalmente, com sucesso.

O pack pode ser utilizado com número adicional de itens que serão alocados na embalagem especial como “bônus”. Dependendo da finalidade da ação promocional, existem diferentes métodos a serem empregados que tornarão os packs de bônus mais atraentes. Promoção é sucesso entre os clientes que buscam por brindes, descontos dentre outras vantagens.

Existem no mercado vários tipos de embalagens especiais aplicadas como packs de bônus. Fabricantes utilizam como base o preço do produto e criam promoções do tipo ‘leve 3, pague 2’ que impactam na experiência de compra do cliente e diferencia a empresa de seus concorrentes.

Outro estilo de oferta que utiliza o pack de maneira eficaz para chamar a atenção do consumidor está relacionado com as dimensões do produto. A promoção acrescenta uma porcentagem ao tamanho normal sem custos ao cliente como, por exemplo, ‘20% mais produto gratuito’.

Para Uilson Cola, Diretor da Gráfica Interfill, “as embalagens especiais são utilizadas com sucesso no lançamento e/ou experimentação de novo produto, especialmente através das amostras grátis. As empresas desenvolvem, com muita criatividade e cores, packs para que os clientes fidelizados ou os novos experimentem a mercadoria. Um exemplo pode ser a embalagem especial com hidratante corporal, de tamanho normal, que é adicionada a amostra grátis de hidratante facial ou para mãos”, explica.

Benefícios do emprego dos packs embalagens especiais

Algumas vantagens na utilização das embalagens especiais, que merecem destaque, são as que os clientes ficam menos predispostos a comprar de um concorrente se eles ainda possuírem o pack com o produto da empresa. Até no caso dos clientes que, eventualmente mudaram para outra marca, podem reconsiderar a volta ao perceber o pack com a oferta, afinal o tipo de ação promocional utilizada na embalagem especial costuma ser atraente e pode resultar na reconquista da fidelidade à marca.

A embalagem especial também é interessante para o varejista quando, por exemplo, um pack com bônus é oferecido exclusivamente para uma determinada loja, onde tende aumentar as passagens de clientes e, como consequência, também as vendas. Além de atrair, como já mencionado, novos consumidores que, para aproveitarem a oferta, estarão mais inclinados a experimentar o produto da marca.

O Diretor Uilson destaca “a importância na utilização da embalagem especial no manuseio e distribuição dos packs, visto que nem todas as companhias possuem recursos para embalar e montar suas embalagens promocionais e, desta maneira, podem contar com empresa especializada, como é o caso de algumas gráficas, para a impressão, manuseio e envio dos packs com os produtos”, conclui.

A Gráfica Interfill possui departamento de engenharia de embalagens especiais para o desenvolvimento de projetos de packs criativos e que atendem as mais diferentes necessidades das empresas.

Além dos packs embalagens especiais, a Gráfica Interfill oferece as mais avançadas soluções em impressões digitais e offset para projetos promocionais, editoriais, rótulos e adesivos, displays dentre outros tipos de impressões para empresas de grande porte nacionais e multinacionais.

Entre em contato com a Gráfica Interfill através do telefone (11) 3689-5100 ou acessando o site no endereço www.graficainterfill.com.br e conheça as soluções em packs para produtos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on linkedin

Relacionados