Gráfica com atendimento especializado para empresas

Gráfica com atendimento especializado para empresas

Nós da Interfill oferecemos atendimento especializado para empresas!

Nos adaptamos de acordo com o seu projeto, priorizando seus desejos e necessidades. Oferecemos amplo leque de soluções gráficas. Saiba mais. 

Impressões Promocionais 

Impressões Editoriais 

Impressões de Embalagens 

Impressões de Adesivos 

Damos grande ênfase para impressões em grande quantidade, para isso, oferecemos aos nossos clientes o método de impressão offset, ideal para atender pedidos em grandes montantes.

Para entender melhor sobre, continue a leitura que explicaremos mais detalhadamente como funciona a impressão offset e como sua empresa pode se beneficiar através disso.

Impressão offset – Origem

Originada a partir de outro método de impressão, a litografia, a impressão offset surgiu na segundo metade do século XX, se tornando muito popular no período de revolução industrial, onde a demanda por produções gráficas obteve um aumento significativo.

A palavra offset tem origem na expressão “offset lithography” que significa litografia fora do lugar na língua portuguesa, fazendo referência à impressão indireta, onde o papel não tem contato com a matriz, e é assim que a impressão offset funciona.

A litografia surgiu com a criação da sua primeira máquina de impressão pelo artista Alois Senefelder em 1789. Trabalhosa e com processos manuais, a modalidade era voltada apenas para ilustrações, mapas, gráficos e músicas.

Como é o processo de impressão offset?

O processo de impressão offset é formado pelo contato da água + gordura, já que a tinta utilizada em impressoras offset contém uma consistência gordurosa. Em seguida, a imagem é transportada da matriz para uma blanqueta, onde por fim, é transferida para o papel. 

Caso não houvesse esse processo e a tinta fosse transferida diretamente da matriz para o substrato, o material poderia rasgar ou borrar, devido a densidade da tinta.

As impressões offset tem uma qualidade de impressão superior, já que a tinta penetra diretamente no substrato quando aplicado. Também permite uma grande variedade de trabalhos personalizados e a utilização de tintas especiais, como o metálico e o fluorescente.

Apenas uma cor é utilizada no cilindro, sendo necessária para obter impressões coloridas que o arquivo chegue na gráfica fechado no sistema CMYK para que as cores sejam impressas separadamente.

Além do padrão de cor CMYK, a impressão offset também suporta os sistemas RGB e pantone.

Gráfica com atendimento especializado para empresas

Impressão offset – Vantagens

Caracterizada pela sua alta velocidade, podendo atingir milhares de folhas por hora, e alta qualidade de impressão, a modalidade offset é fixada desde a sua origem até os dias de hoje como o sistema de impressão mais procurado na indústria

Uma impressora offset de qualidade suporta a impressão de diversas modalidades de papel e até mesmo alguns tipos de plásticos, como o poliestireno, oferecendo um grande leque de materiais impressos. A impressão offset também oferece um melhor custo-benefício para impressões de média e grande tiragem (a partir de 500 unidades) se comparado à outras modalidades, sendo ideal para a produção de folhetos, flyers, folders etc.

Conte com a Interfill

Queremos conhecer o seu projeto, para isso, entre em contato e venha fazer um orçamento com a gente. Aproveite também para esclarecer eventuais dúvidas. Visita a nossa página oficial ou ligue para (11) 3689-5100.

Entregamos o seu projeto onde quer que você esteja, para isso, oferecemos serviços de entrega com frete.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on linkedin

Relacionados